Obras de esgotamento sanitário começam a transformar a realidade em Penha
A concessionária Águas de Penha, responsável pelo sistema de coleta e tratamento de esgoto no município, segue com obras para a implantação das redes de esgotos nos bairros Gravatá e São Miguel no município praiano catarinense de Penha. Durante os trabalhos, vem sendo necessária a interdição de algumas ruas, que serão antecipadamente sinalizados.
Com as alterações no trânsito, os condutores devem estar atentos. Os pedestres também devem ter atenção especial nestes locais. A concessionária orienta que só façam a travessia das vias em locais seguros, respeitando as orientações e toda sinalização.
Neste momento, as obras estarão concentradas na região da rua Timóteo Prefeito Flores e nas ruas paralelas, todas no bairro Gravatá. Nesta fase dos trabalhos, serão realizadas obras de implantação da rede coletora e ligações residenciais. Neste período de intervenção nas ruas, a empresa também recomenda aos moradores que, sempre que possível, utilizem rotas alternativas no trânsito.
“A gente conta com a compreensão da população. Uma obra sempre gera desconfortos momentâneos e benefícios permanentes. Esse é o primeiro passo para a construção de uma cidade sem esgotos a céu aberto e com mais saúde e qualidade de vida”, destaca o coordenador de operações da Águas de Penha, Vilmar Pereira da Silva Júnior.
Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da concessionária para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais.