Oktoberfest, se espalhando pelas cidades do Paraná

Oktoberfest, se espalhando pelas cidades do Paraná
Ruas de Sulina ornamentadas pelas cores alemãs

(da Redação)

Criada pelo rei bávaro Luis, para comemorar seu casamento, em Munique, a Oktoberfest transformou-se no sucesso redundante. Essas festas ganharam a maior ressonância em Blumenau, onde nasceu visando a recuperação da cidade após uma grande enchente.

Todavia, elas acontecem em praticamente todo o país.

No Paraná, elas tem destaque em Curitiba, Rolândia, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, Sulina, Missal (lá tem o nome de Deutschjes Fest e a 21ª. edição ocorreu de 5 a 7 de abril) e Pato Bragado.

Quem deu início, aqui, nos eventos neste décimo mês do ano, foi Pato Bragado, de 10 a 12, com as bandas Munique e Magna Som, no Parque de Exposições.

Na sequência virão a de Curitiba, de 18 a 20, no Centro de Eventos Positivo, localizado no Parque Barigui. Cerveja da Spaten. Depois a de Marechal Candido Rondon, cidade que gosta de ser citada como sediar “a festa mais simpática do Brasil”, nos dias 25 e 26. Em Rolândia teremos a 26ª. edição, com chope da Colônia, promoção da secretaria da cultura. E em Sulina vai ser no jdia 26 com as bandas Alvorecer Arco Íris e Tchê Chaleira. Chope da Lass Berg, de Itapiranga (SC), cidade que, ao contrário do que possa pensar, detem o título de “Berço Nacional da Oktoberfest no Brasil”.

Fechando o ciclo 2024 teremos em Ponta Grossa, de 22 a 24 de outubro e de 27/11 a 01/12 a 33ª Munchenfest – Festa Nacional do Chôpe Escuro, com área Vip, camarote privativo, suíte coletiva e suíte privativa. E grandes atrações nacionais: dia 22, Simone Mendes, dia 23 Luan Pereira e DJ Jiraya Uai, dia 24 bandas locais. Depois, no dia 27 Capital Inicial, dia 28 bandas locais, dia 29 a poderosa Ana Castela, dia 30 Lauana Prado e no dia 1 de dezembro Grupo Menos é Mais.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.