Ônibus elétrico em Balneário Camboriú durante todo o mês de Maio Amarelo

Ônibus elétrico em Balneário Camboriú durante todo o mês de Maio Amarelo
FOTO – DIVULGAÇÃO (PMBC)

(PREFEITURA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ)

O BC Bus – transporte coletivo tarifa zero de Balneário Camboriú – está tendo, desde o dia 9 de maio, um ônibus 100% elétrico entre os veículos da frota. A novidade, implementada pela Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), busca fortalecer a campanha Maio Amarelo, incentivando a adesão de usuários ao transporte público local.

O veículo elétrico, cedido sem custos adicionais à frota atual, circula nas vias da cidade durante o mês de maio, fazendo os itinerários Roda Gigante–Barra e Barra–Roda Gigante em três viagens diárias por trajeto. A expectativa é oferecer alternativas de engajamento ao transporte público coletivo realizado com energia limpa, reduzindo o fluxo de carros e a emissão de CO2 nas ruas, além de fomentar um trânsito mais humano, fluido e seguro a todos.

A iniciativa integra a série de ações de conscientização promotoras da paz no trânsito envolvendo a campanha Maio Amarelo, desenvolvida no município pela BC Trânsito com apoio de parceiros para sensibilizar a população também em aspectos relacionados à mobilidade urbana moderna, tecnológica e sustentável.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.