Operadora apresenta atrativos do Paraná a 100 agentes de viagens
(AE NOTÍCIAS)
Os atrativos turísticos da Capital, Litoral e Campos Gerais estão sendo apresentados desde o dia 2 e até o dia 08 de março, para mais de 100 agentes de viagens durante o 2º Integra BWT. A ação é organizada pela BWT Operadora, com apoio do Governo do Paraná, através da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná. Ao todo, serão sete dias de imersão por pontos turísticos. Os participantes terão acesso aos atrativos e também informações sobre a gastronomia para que ofereçam pacotes mais qualificados.
Os 100 agentes e profissionais trabalham em Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Vitória (ES), Campinas (SP), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (MG).
Na segunda-feira (04), o secretário do Turismo, Márcio Nunes, participa da capacitação em Matinhos, no Litoral. O dia será de troca de experiências e rodada de negócios entre os participantes. “Estamos apresentando nossos produtos estruturados para o turismo em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais. Nosso foco é contar ao mundo que temos potencial e que podemos fazer parte, ainda mais, do roteiro dos turistas de todas as origens”, afirma.
2º INTEGRA BWT – Este é segundo ano em que a Operadora BWT oferece um circuito a profissionais do setor. No ano passado, o destino foi a região de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A programação começa com o passeio dentro do trem da empresa Serra Verde Express, em um curto trajeto pela Capital com jantar personalizado. No domingo (03), o grupo se concentra em Morretes para um tour pela cidade, com hospedagem na região. Na segunda-feira (04), todos participam de um dia de capacitações e rodadas de negócios no Sesc Caiobá.
Também estão previstas visitas à Ilha do Mel, Buraco do Padre, Parque Vila Velha e Colônia Witmarsun. Em Curitiba, o grupo vai ao tradicional Restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, e o Bar do Alemão, no Largo da Ordem
Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora, explica que a ideia da imersão é despertar nas agências de turismo o potencial de vendas no Paraná. “Toda essa movimentação gera um grande fluxo de comunicação, especialmente nas redes sociais. Essa mídia espontânea, no ano passado, promoveu muitas vendas para o Mato Grosso do Sul em função desse grande compartilhamento de conteúdo e capacitação”, afirma.
“Reunimos parceiros, governos, prefeituras e o trade turístico para treinar esses profissionais responsáveis por divulgar e comercializar os destinos no Brasil inteiro”, complementa Gabriel Cordeiro, diretor-geral da BWT.