Palmeira recebe discussões sobre o Pacto pelo Desenvolvimento do Eixo Sul dos Campos Gerais

Palmeira recebe discussões sobre o Pacto pelo Desenvolvimento do Eixo Sul dos Campos Gerais
FOTO – DIVULGAÇÃO

(PREFEITURA DE PALMEIRA)

Palmeira recebeu representantes de outros seis municípios para discutir sobre o Pacto pelo Desenvolvimento do Eixo Sul dos Campos Gerais, produto da união de municípios estrategicamente localizados em prol do desenvolvimento regional sustentável.

Estiveram na cidade representantes de Teixeira Soares, Campo Largo, Rebouças, Porto Amazonas, Irati e Lapa, visando criar uma força de planejamento e articulação intermunicipal com objetivos em comum: transformar a região num polo de qualidade de vida, preservação histórica-ambiental, inovação, atração de investimentos e empreendedorismo.

Dois prefeitos estiveram presentes no evento: o anfitrião, Sérgio Belich, e Diego Ribas, da Lapa. Também acompanharam o Pacto pelo Desenvolvimento do Eixo Sul dos Campos Gerais, o vice-prefeito Major Schulli, o presidente da Câmara de Vereadores, Egon Krambeck, além de secretários e demais representantes de seus respectivos municípios.

As discussões foram iniciadas pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes, que fez uma introdução sobre o Pacto pelo Desenvolvimento, para nortear as discussões do dia. Na sequência aconteceu a palestra de Janete Probst Munhoz, doutora em Administração, Mestre em Desenvolvimento Regional, professora universitária, palestrante, instrutora e consultora na área de Políticas Públicas, Desenvolvimento Regional e Administração Pública.

Os participantes ainda acompanharam apresentações da Caixa Econômica Federal, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Invest Paraná.

Em breve novas reuniões sobre o Pacto pelo Desenvolvimento do Eixo Sul dos Campos Gerais devem ser realizadas, buscando o desenvolvimento conjunto para fortalecer ainda mais a região.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.