Pampa Sul e Muffato investem em Francisco Beltrão
(PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO)
A indústria Pampa Sul, a maior fábrica de bombachas do Brasil, fará mais um importante investimento em Francisco Beltrão. Trata-se da instalação da segunda unidade fabril, gerando mais 60 empregos. No dia 23 de fevereiro o prefeito Cleber Fontana se reuniu com os empresários Alex Detke e Robson Ferrari, diretores da empresa, que confirmaram que em breve a nova indústria entra em funcionamento. Também participaram do encontro os vereadores Ronaldo Bizotto e Rodrigo Inhoatto.
“É uma notícia que nos deixa muito felizes, principalmente porque se trata de investimentos e geração de novos empregos no momento difícil pelo qual o mundo está passando. A administração municipal será parceira, pois a iniciativa é importante para o nosso município e para a nossa população”, comenta o prefeito.
A indústria atual da Pampa Sul em Francisco Beltrão produz até 8 mil bombachas ao mês e gera 60 empregos diretos. Além de vender para todo o Brasil, tendo a Região Sul como principal consumidora, a produção também é comercializada para outros países, principalmente Paraguai e Uruguai.
De acordo com os empresários, a nova unidade produzirá a moda country, urbana e agro, que também possui um excelente mercado consumidor. Inclusive as exportações devem ser incrementadas e chegar a mais países. “Vamos dobrar a geração de empregos em Beltrão, passando para 120. Com a garantia de incentivos e apoio por parte da prefeitura, certamente a nova unidade será realidade em breve”, comentam os proprietários da Pampa Sul.
Muffato: 40 milhões
Poucos dias antes, no dia 27 de janeiro, o empresário Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato, anunciou que o grupo vai construir um atacarejo em Francisco Beltrão (Max Atacadista). Serão investidos R$ 40 milhões e gerados 300 empregos diretos. Ederson esteve com o prefeito Cleber Fontana quando, de forma oficial, comunicou a vinda do grupo para a cidade.
“Recebemos esta notícia com muita satisfação, pois se trata de uma empresa de renome nacional, que vem gerar recursos, renda e empregos em nosso município”, comenta o prefeito Cleber. De acordo com Ederson, a obra da loja de atacado e varejo começa em breve. Falta apenas definir alguns detalhes em relação ao local onde será construída. Segundo ele, a meta é colocar em funcionamento ainda neste ano.
O Muffato é o quinto maior grupo varejista do Brasil. Sua estrutura é composta por 45 lojas Super Muffato, 20 lojas Max Atacadista, um Max Atacado, 8 autopostos, dois shoppings centers, 6 centros de distribuição, 900 lojas no Muffato Malls e 3 veículos de comunicação. Com origem 100% brasileira, o grupo iniciou as atividades em 1974, em Cascavel, e agora está chegando ao Sudoeste.