Pato Bragado chega aos 34 anos

Pato Bragado chega aos 34 anos
Foto – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Uma das cidades mais “alemãs” do Paraná (uma das que realizam Oktoberfest), Pato Bragado, às margens da represa de Itaipu, vai comemorar 34 anos de emancipação política e administrativa no dia 18 de junho.

No dia 15, a partir das 14h30 vai ter Culto Ecumênico e Tarde Cultural no Centro Cultural Arte e Encanto (rua Coberta). A promoção é da Prefeitura, através da secretaria de Educação e Cultura, com apoio de entidades religiosas.

O município foi emancipado de Marechal Candido Rondon, tem uma área territorial de 137 km2, pertence à Comarca de Marechal Candido Rondon e está a 271 metros de altitude. Planta milho em 5.055 hectares, soja em 4.905, além de outros produtos como aveia, trigo, uva. São ótimas as produções de leite e ovos de galinha e, na aquicultura, tem destaque a tilápia.

A cidade tem belas atrações, como o Porto Britânia, de onde pode se apreciar a imensidão do rio Paraná (até o Paraguai) e o Parque das Águas. Passeios de barco, caminhadas, esportes aquáticos, outras atividades esportivas, fazem parte do quotidiano da população.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.