Pinhal de São Bento, jovem município chega aos 27 anos

Pinhal de São Bento, jovem município chega aos 27 anos

Pinhal de São Bento é uma das menores cidades do Paraná, mas progressista. Jovem, ainda está na fase de implantação de obras de infra-estrutura e de lazer à  população que, em todo o município, chega a 3 mil habitantes. Neste dia 10 de novembro, a localidade está comemorando 27 anos de emancipação. O município foi criado pela Lei Estadual 9.278, de 29 de maio de 1960, sancionada pelo então Governador Álvaro Dias. Desmembrado de Santo Antonio do Sudoeste.

Conforme o Ipardes, apesar de sua pequena área territorial (98,123 km 2), Pinhal de São Bento produz soja em 1.800 hectares, trigo em 300 e milho em 500. As maiores criações, pela ordem, são de frangos, bovinos e suínos. O produto de origem animal mais expressivo é o leite.

A Casa de Cultura é o local para manifestações culturais, como apresentações artísticas, palestras e outros eventos.

Ponte, estádio

Há pouco mais de um mês foi inaugurada uma importante obra para as comunidades de Sede União e Km 13, que é a ponte sobre o rio Capanema, ligação entre Pinhal de São Bento e Santo Antonio do Sudoeste. Recursos da ordem de R$ 400 mil do Governo do Paraná e dos dois municípios, para que o concreto substituísse a madeira então existente.

A ponte tem 43 metros de comprimento e 5 metros de largura.

Em julho, o prefeito Jaime Ernesto Carniel inaugurou o Estádio Municipal Fátima Facco Brito, quando foi dado início ao campeonato municipal de futebol.

O Estádio Municipal leva o nome de uma grande esportista de Pinhal de São Bento, que sempre participou e incentivava os campeonatos de futsal, e que também foi Conselheira Tutelar, líder da Pastoral da Criança entre outras tantas atividades e trabalhos voluntários desenvolvidos na comunidade pinhalense.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.