Ponta Grossa vai ganhar novo shopping-center
APÓS A TEMPESTADE DO CORONA VÍRUS, UM ARCO-IRIS COM POTES DE OURO
No dia 6 de abril, em plena pandemia do corona vírus, o Grupo Tacla protocolou na Prefeitura de Ponta Grossa a planta atualizada do Plaza Campos Gerais, novo shopping que será construído na cidade. Com investimento da ordem de R$ 300 milhões, o novo templo de compras e lazer deve ter cerca de 12 lojas âncoras e 220 lojas satélites, além de 1.500 vagas de estacionamento na primeira fase da obra, que contemplará uma área construída de 76 mil m2. O projeto poderá chegar a 120 mil m2, de acordo com a demanda.
Segundo um dos empreendedores do investimento, Daniel Tacla, as obras iniciam em até três meses após a liberação dos órgãos competentes e a previsão de conclusão e entrega é de dois anos. “Já utilizamos trabalhadores de Ponta Grossa em outras obras e vamos priorizar a contratação de mão-de-obra local”, explicou o representado do grupo investidor. De acordo com Daniel, que esteve acompanhado do sócio do empreendimento, Luis Flavio de Moraes Barros, toda a estrutura do shopping será diferente, com a melhor arquitetura e paisagismo nacional, e iluminação importada dos Estados Unidos.
“É uma imensa alegria anunciar o investimento de mais de R$ 300 milhões em um empreendimento que vai gerar mais de 2.500 oportunidades de emprego em Ponta Grossa, principalmente nesse momento em vivemos, onde o mundo todo está discutindo o desemprego e recessão, e nós damos indício de recuperação rápida. Esse lançamento é motivo de orgulho e emoção, nesse momento tão difícil”, ressaltou o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.