Presos suspeitos de ataques a agências bancárias de Cerro Azul em 2021
(AE NOTÍCIAS)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 35 e 40 anos, por envolvimento nos roubos a duas agências bancárias, ocorridos em outubro de 2021, em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. As capturas foram realizadas na manhã desta terça-feira (1).
A ação aconteceu simultaneamente na Capital e nos municípios de Colombo e Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Em um dos locais de busca, em Colombo, os policiais civis localizaram um desmanche de veículos e dois carros roubados. Um outro homem, de 42, foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
“No decorrer das investigações, apuramos que cerca de dez suspeitos participaram do crime na cidade. Prosseguimos com as diligências a fim de identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa”, afirma o delegado Rodrigo Brown.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
O CRIME
Na madrugada do dia 3 de outubro de 2021 os suspeitos explodiram e invadiram as agências bancárias do Banco do Brasil e do Itaú em Cerro Azul, estimando-se o prejuízo em torno de R$ 300 mil. A sede da PM da cidade foi cercada e os policiais militares que estavam de plantão não conseguiram sair. Os bandidos utilizaram-se de dinamite, explodindo caixas eletrônicos, cofres e aterrorizando os moradores com cenas de violência.
O fato trouxe enormes prejuízos à população, pois os bancos, pela insegurança, fecharam suas agências, fazendo com que os clientes tivessem que se deslocar a agências de Rio Branco do Sul para suas necessidades.