Pro Tork: 600 mil m2 de área construída, 5 mil empregos diretos, catálogo de 30 mil ítens

(da Redação)
Os números evidenciam a sua força: são 8 unidades que somam 600 mil m2 de área construída, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e sendo responsável por um catálogo de cerca de 30 mil itens.
Estamos falando da gigante Pro Tork que, depois de ter nascido em Curitiba no ano de 1988, transferiu suas instalações para Siqueira Campos em 1993.
A empresa tornou-se líder mundial na produção de capacetes para motoqueiros, além da maior fábrica de motopeças da América Latina.
Parte do sucesso se deve às pistas. Seus produtos são testados diariamente pelos melhores atletas do motociclismo. Falando nisso, a Pro Tork é uma das empresas brasileiras que mais investem no esporte, patrocinando não apenas grandes nomes, mas também pilotos de categorias de base. A empresa ainda apoia outros esportes radicais, como motocross freestyle, wheeling e drifting.
Tudo isso a levou a dominar o mercado nacional, com 72% de participação. A cada 10 motos em circulação no Brasil, sete tem pelo menos um item da marca. Todos os dias, dezenas de carretas deixam a sede da Pro Tork para abastecer o varejo e as linhas de produção de outras empresas do segmento duas rodas. O exterior também recebe seus produtos, 56 países são atendidos.