Procon de Guarapuava dá exemplo ao Paraná e Brasil

Procon de Guarapuava dá exemplo ao Paraná e Brasil
Foto – deputada Cristina Silvestri – DIVULGAÇÃO

O município de Guarapuava está dando um exemplo para o Paraná e o Brasil ao lançar o Programa de Organização de Dívida e Educação Financeira (Pode), iniciativa do Procon Municipal que vai oferecer conhecimento de economia doméstica e empresarial. A afirmação foi feita pela deputada estadual Cristina Silvestri, após participar do 1º Congresso de Direito do Consumidor e o 1º Encontro do Fórum dos Procons Paranaenses.

O Pode foi formalizado pelo prefeito Celso Góes, com assinatura da portaria, e ficará sob a responsabilidade da coordenadora do Procon de Guarapuava, advogada Luana Esteche. Os inscritos no programa receberão assessoria de especialistas da Procuradoria de Defesa do Consumidor, analisando como organizam suas atividades financeiras e recebendo instruções diferenciadas quando for o caso. O programa tem como finalidade principal evitar o endividamento e proporcionar ao consumidor melhor rendimento em suas tarefas econômicas.

REINSERÇÃO DO CONSUMIDOR

A deputada Cristina Silvestri ressaltou que o programa vai potencializar o programa federal de assistência aos superendividados, tema principal do encontro de Procon realizado em Guarapuava nesta quarta e sexta-feira. Segundo a deputada, A Lei Federal nº 14.181, de julho de 2021, vai beneficiar milhões de consumidores brasileiros, ao permitir a renegociação de dívidas, devolvendo aos devedores o poder de consumo.

“Com essa lei se faz política pública para quem realmente necessita, para reinserir o consumidor no mercado de mercado, fazendo com que cada vez mais o dinheiro esteja circulando no comércio local, na nossa economia. É realmente de programas como esses que nós precisamos”, ressaltou Cristina Silvestri.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.