Ribeirão Claro, em Angra Doce, chega ao 116º ano de emancipação

Ribeirão Claro, em Angra Doce, chega ao 116º ano de emancipação
Angra Doce no território de Ribeirão Claro – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Uma das cidades que mais se desenvolve em relação ao turismo, Ribeirão Claro está comemorando no dia 13 de maio o 116º de emancipação. Desmembrado de São José da Boa Vista, o município tem uma área territorial de 626 km2, está a 638 metros de altitude e é sede de Comarca. Conforme dados do Ipardes, planta-se ali 2.300 hectares de milho, 1.800 de soja, além de café, cana-de-açúcar, feijão, abacaxi, mandioca, trigo, goiaba, abacate, banana, maracujá, etc. São excelentes as produções de leite e ovos de galinha. Na aquicultura, destaque para a tilápia.

Turismo

Ribeirão Claro integra a região turística de Angra Doce, aproveitando o imenso reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes e seu entorno. Integram-na ainda os municípios paranaenses de Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé, além dos paulistas Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina.

Os turistas desse destino encontram ali cachoeiras, locais para acampar e para caminhadas, voo livre, rafting, roteiros para cicloturismo, pontos de mirante como o Morro do Chapéu e do Trem, rios para a prática de pesca e esportes aquáticos e outras atrações que vão chamando as atenções de pessoas até de fora do Brasil.

Em Ribeirão Claro, por exemplo, estão à disposição diversos resorts, como o Tayaya, Villa Bueno, Daj Resort e Marina, Estância Pedra do Índio, Porto Villa da Mata (esta com atividades de aventura por terra, água e ar), pesque-pagues, pousadas, a Ilha 54.

A cidade promove anualmente a Fescafé. Neste ano, vai acontecer de 4 a 7 de julho, com shows nacionais, parque gastronômico, parque de diversões.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.