Rio Branco do Sul quer estimular turismo rural

(PREFEITURA DE RIO BRANCO DO SUL)

A equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou visita técnica  na região rural da Pinta, com o objetivo de identificar potenciais turísticos e principalmente elementos que estimulem o turismo de aventura e empreendedorismo para Rio Branco do Sul.

Segundo o secretário da pasta, Bruno Oliveira, “a intenção é fomentar as atividades turísticas de nossa cidade”, explicou. A equipe conversou com moradores da região para explorar mais sobre a localidade. “Sabe-se que o interior de nossa cidade possui inúmeros potenciais inexplorados, onde houve pouco ou nada de investimento”, pontuou o secretário.

Na oportunidade, buscou-se com esta visita mapear estes possíveis atrativos turísticos, que consequentemente virão a ser visitados, preservados e acima de tudo que irão gerar renda e emprego aos moradores locais, fomentando o ciclo turístico econômico local.

Na visita técnica observou-se grandes riquezas naturais que podem economicamente beneficiar a cidade e principalmente os moradores da localidade. “Esta foi apenas uma visita técnica para conhecimento inicial da localidade, sendo necessárias outras visitas para desenvolvimento dos projetos’, esclareceu Bruno Oliveira.

Empresa para o turismo rural

A Sala do Empreendedor deu um importante passo para promover o empreendedorismo no município. No dia 22 de fevereiro, a equipe do setor fez a abertura da primeira empresa voltada para o turismo rural, na região da Pinta. A nova empreendedora local é a senhora Marlene Juvinski, que iniciou os procedimentos legais para oferecer serviços como camping, guia turístico, Boia Cross, lanchonete, entre outras atividades turísticas.

A iniciativa é um marco para a região, que nunca recebeu este estímulo ao empreendedorismo e o turismo no município. A coordenadora da Sala do Empreendedor do município, Eliane Aparecida Martins falou da necessidade em investir em empreendimentos como esse, que favorece o crescimento da região. “Queremos ajudar também as pessoas do interior no desenvolvimento das atividades econômicas em especial aquelas voltadas para o turismo, que tem um grande potencial”. A Empreendedora Marlene ressaltou a importância do apoio da Sala do Empreendedor, para buscar conhecimento que auxiliem no desenvolvimento da sua atividade, gerando lucro e melhorando a qualidade de vida de sua família.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.