São Camilo vai assumir o Hospital e Maternidade de Ribeirão do Pinhal

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, de Ribeirão do Pinhal, deverá ser administrado, a partir de junho, pela Sociedade Beneficente São Camilo. A transição ocorre através de doação e a SBSC assumirá os ativos e passivos sem demissão de funcionários. 

Em Nota, as Irmãs Vicentinas, que administram o hospital ribeiro-pinhalense desde agosto de 1957, destacam que “além da Sociedade possuir mais 40 hospitais espalhados pelo Brasil, tem condições de manter e até ampliar, com apoio do Município/Estado, o Hospital de Ribeirão do Pinhal”.

São Camilo

Quando aportaram no Brasil pela primeira vez, em 1922, os religiosos camilianos se instalaram no bairro paulistano de Vila Pompeia. Liderados pelo padre Inocente Radrizzani, tinham como principal propósito construir no país uma obra que observasse, com fidelidade, os princípios estabelecidos pelo fundador daquela ordem religiosa, São Camilo de Lellis (1550-1614), sintetizados no respeito e na valorização da vida e da saúde.

Atualmente a SBSC administra 50 unidades de Saúde e Educação, sendo 30 hospitais, 13 Centros de Educação Infantil (CEIs), 2 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 2 Centros Médicos, 1 Centro de Simulação e Pesquisa, 1 Serviço de Urgência e Emergência. As ações se desenvolvem nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul, Norte e Centro- Oeste. No Paraná em Ponta Grossa e União da Vitória.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.