São Jerônimo da Serra chega aos 77 anos. A quase mil metros de altitude

(da Redação)
A 90 quilômetros de Londrina, São Jerônimo da Serra é um município privilegiado. A região está infestada por cachoeiras, cavernas e muitas outras belezas naturais, como os rios Tibagi e São Jerônimo.
No dia 30 de setembro vai ser comemorado o 77º aniversário de fundação, desde que foi emancipado de Jataizinho (criado pela lei estadual 02 de 1947). A grande festa, porém, é a Serra Fest, que neste ano foi realizada de 23 a 15 de agosto no Centro de Eventos São Jerônimo, com praça de alimentação e shows artísticos.
Em São Jerônimo da Serra estão duas áreas indígenas federais.
O município ocupa uma área territorial de 824 km2, está a 976 metros de altitude e pertence à Comarca de Jataizinho. As principais culturas agrícolas, pela ordem, são soja, trigo, milho, aveia, café, mandioca, cana-de-açúcar, laranja, banana, maracujá, abacate. A produção leiteira é expressiva.
O município de São Jerônimo da Serra é conhecido na região por suas cachoeiras, cavernas e outras belezas naturais. Além disso, engloba duas áreas indígenas federais. Em linhas gerais, seus principais pontos turísticos são: Praça Coronel Deolindo (a praça da Igreja Matriz); Museu Histórico Municipal de São Jerônimo da Serra; Salto do João Nogueira; Igreja Matriz de São Jeronimo; Hospital da Sociedade Filantrópica Humanitas (referência em tratamento de doenças dermatológicas); Portal Turístico; Aldeias indígenas; Cachoeira do Padre; Cachoeira do Caratuva; Caverna do Arco Verde e Rio Tigre.
