Sapopema comemora 59 anos de fundação
De 20 a 22 de setembro Sapopema estará comemorando o 59º aniversário de emancipação política e administrativa, desmembrado que foi de Curiúva e São Jerônimo da Serra. Com uma extensão de 676.937 km2, o município é importante produtor de soja, milho, tomate, abacate, café, banana e laranja – segundo o Ipardes.
A história começa por volta de 1936, com um povoado de operários que trabalhavam na abertura da Rodovia do Cerne, que ligava Curitiba a Londrina. O local era conhecido como Vila do Pito Aceso, mas o nome foi mudado para Sapopema quando o engenheiro Antonio Martins Paraná construiu uma casa ao lado de uma árvore frondosa que tinha esse nome. A árvore, porém, é rara na região.
Festa
Para comemorar os 59 anos, a Prefeitura, junto com os vereadores e a comunidade elaborou uma extensa programação. Ela começa no dia 20 com a abertura da 14ª. Festa das Regiões Brasileiras, desfile cívico e, às 23 hs, o aguardado show com Zezé di Camargo e Luciano. No dia 21 haverá a abertura das barracas, apresentações culturais e show com Doduca e Dalvan. No dia 22, celebração de Santa Missa, funcionamento das barracas, cavalgada, almoço e shows regionais com Mateus Vilela, Felipe Vigilato e Tom Brotner, culminando com um grande bingo beneficente.
Atrações
Além do Pico Agudo, que realmente é sensacional, Sapomema encanta quem a visita por suas belas paisagens, plantações, cachoeiras, saltos, paz e tranquilidade. Tem o Salto da Serra Fria, a gruta e mirante Serra Grande, o Poço do Monjolo, o Salto Rodeio Bonito, a cachoeira da Viúva…,