Selo Amigo da Habitação Social premia quem faz de Londrina um ambiente mais acolhedor

Selo Amigo da Habitação Social premia quem faz de Londrina um ambiente mais acolhedor
Foto – DIVULGAÇÃO

(PREFEITURA DE LONDRINA – Carla Sehn)

O prefeito Marcelo Belinati e o presidente da COHAB Londrina, Bruno Ubiratan, lançaram o Selo Amigo da Habitação Social, que irá premiar pessoas e empresas que fazem de Londrina uma cidade mais acolhedora, ao doar recursos ou esforços para a construção de moradias. O projeto não desobriga o poder público de sua responsabilidade para com a Política Habitacional de Interesse Social, mas tem o objetivo de estimular uma rede de solidariedade em benefício de famílias que vivem em situação precária.

As famílias beneficiadas devem ser cadastradas nos programas de Lotes Urbanizados ou Regularização Fundiária, promovidos pela COHAB Londrina. A doação poderá se enquadrar nos seguintes grupos: materiais de construção; padrão de energia elétrica; serviço de Assistência Técnica Gratuita para execução de unidade habitacional; cursos gratuitos para capacitação para autoconstrução; horas de mão de obra; outros materiais ou ações que ofereçam permitam a edificação da moradia.

A habitação de interesse social passa por um longo período de escassez de recursos, principalmente para atendimento de famílias de baixíssima renda e, apesar da retomada do Programa Minha Casa Minha Vida e das iniciativas do Município e do governo do estado, há pouca perspectiva de que a curto e médio prazo seja possível zerar o déficit habitacional que se acirrou nos últimos anos.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.