Serve de consolo: carneiro no buraco nos restaurantes em Campo Mourão

Serve de consolo: carneiro no buraco nos restaurantes em Campo Mourão
Foto: o prato típico de Campo Mourão

(da Redação)

Campo Mourão já promoveu grandes festas, com artistas de renome, em torno do seu prato típico, o Carneiro no Buraco. Era uma grande festa nacional, que se repetia anualmente desde 1990.

Mas esse ano, novamente (e isso se repete antes mesmo da pandemia do coronavírus), não teremos a edição da festa nacional, mas somente almoços no dia 10 de julho em 2 locais, no Recanto do Criador e no Mourão Garden Eventos. Vai custar R$ 60,00. Em um deles, ganha-se um prato personalizado. No outro, haverá música ao vivo e brinquedos para as crianças.

História

O Carneiro no Buraco foi inspirado em um filme da década de 60, em que vaqueiros preparavam alimentos sobre brasas, dentro de um buraco cavado no chão. Então, Ênio Queiroz, Saul Ferreira Caldas e Joaquim Teodoro de Oliveira criaram o que se tornaria a grande atração mourãoense. Os 3 já são falecidos. Durante alguns anos fizeram algumas experiências, servindo aos amigos, até chegar na receita ideal. A festa nacional do carneiro no buraco foi instituída em 1990, sendo realizada sempre no mês de Julho.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.