Shopping de Londrina ganha prêmios de sustentabilidade com projeto inovador

Shopping de Londrina ganha prêmios de sustentabilidade com projeto inovador
Tania Hara, superintendente, e Pedro Barbosa, gerente de marketing

(PREFEITURA DE LONDRINA)

Não é à toa que Londrina é considerada uma das cidades mais inovadoras e sustentáveis do país. Em todos os momentos vemos iniciativas, seja do poder público ou da iniciativa privada, conquistando prêmios importantes.

É o caso de dois projetos realizados pelo Boulevard Shopping que ganharam visibilidade nacional ao serem reconhecidos pelo Prêmio Abrasce 2023, a mais importante premiação do setor de shoppings centers do Brasil. A solenidade, que revelou os vencedores do ano, foi realizada na última terça-feira (27), em São Paulo. A premiação contou com mais de 400 cases inscritos.

O empreendimento londrinense recebeu o troféu Ouro, na categoria Newton Rique de Sustentabilidade, com o projeto Reciclando Sons, e o troféu Bronze, na categoria Eventos e Promoções, com a realização da Cabine Premiada durante a Liquidação de Verão. “Foi uma grande alegria receber as premiações. São iniciativas que trazem novas experiências ao consumidor e que contribuem com a sustentabilidade ambiental e a inclusão social”, destacou Tania Hara, superintendente do Boulevard Shopping.

O projeto Reciclando Sons é uma ação pedagógica e cultural que objetiva ensinar crianças sobre a importância do meio ambiente por meio da criação de instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais reciclados. Em oficinas musicais, os alunos do Instituto União para a Vitória são incentivados a transformar materiais recicláveis doados pelo Shopping em instrumentos de percussão, além de participarem de aulas técnicas de teoria musical para apresentações públicas.

A iniciativa reflete a preocupação do Shopping com o meio ambiente e com as futuras gerações e cria novas possibilidades para a transformação de resíduos que seriam descartados, além de despertar toda a emoção que a música é capaz de transmitir, proporcionando visibilidade e empoderamento para crianças e jovens. O objetivo do projeto é formar uma orquestra com diversos instrumentos feitos de materiais reciclados, construídos pelos próprios alunos.

“São iniciativas assim que colocam Londrina nos principais rankings de inovação e sustentabilidade no Brasil. Só temos a comemorar”, disse o prefeito de Londrina Marcelo Belinati.

Já o projeto Cabine Premiada foi uma iniciativa que fugiu da mesmice das liquidações de verão e criou uma experiência que levou os clientes ao Shopping com um sentimento de expectativa e entusiasmo. A ação promocional, que durou quatro dias, estabeleceu uma forte conexão cultural entre um dos ícones da cidade de Londrina – as cabines telefônicas de Londres – e o buzz gerado pela estreia de mais uma edição do BBB.

Decifrando enigmas divulgados nas redes sociais do Shopping, os clientes buscavam descobrir os horários e locais em que as seis cabines telefônicas de inspiração inglesa iriam tocar e quais seriam as premiadas, como uma reprodução do “big fone”. Os vencedores receberam vale-compras de R$ 500 para usar nas lojas do Shopping, e um gostinho de levar o entretenimento da TV para a vida real.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.