Teatro Municipal de Toledo quer abrir logo suas portas e cortinas
Quem valoriza as atividades culturais e sociais e vê o Teatro Municipal de Toledo fechado para atividades presenciais, por causa do coronavírus, fica triste. Mas, fazer o quê? Precisamos respeitar a quarentena e torcer para que essa terrível pandemia passe o mais rápido possível.
Com quase 3 mil m2 de área construída, sendo 400 m2 só de palco, o edifício chama a atenção pela suas modernidade. No dia 26 de novembro do ano passado ele comemorou 20 anos de funcionamento. Com seus 1.022 lugares, dá vida às atividades culturais, de lazer e sociais toledenses. Por ali passam apresentações teatrais, espetáculos de ballet, formaturas, palestras, exposições. O espaço, dos mais democráticos, já viu circular artistas locais, regionais, nacionais e até internacionais.
Foi edificado em 2 anos com recursos do município, do Estado e do Ministério da Cultura.
Localizado na Avenida Parigot de Souza, esquina com Santos Dumont, conta com cadeiras para obesos e portadores de necessidades especiais. Além do palco, em estilo italiano, tem camarins, salas de ensaios e outros espaços ocupados pela administração e manutenção. Possui também estacionamento próprio.