Terra Boa volta a crescer após a geada de 1975

Terra Boa volta a crescer após a geada de 1975

Terra Boa, desmembrado de Engenheiro Beltrão pela lei estadual 2.411, de 13 de julho de 1955, foi colonizado pela Cia. Melhoramentos Norte do Paraná. Experimentou grande desenvolvimento, sob o manto da cafeicultura. Todavia, com a grande geada de 1975, os lavradores foram como que expulsos de suas terras e o êxodo rural foi grande.

Mas, como o nome diz, a terra é boa e os moradores persistentes (os que ficaram). E, assim, o foco gerador da economia mudou para a diversificação com soja, milho, cana de açúcar. Conforme o Ipardes, são 6.500 hectares com cana, 12 mil com soja, 16.200 com milho, 990 com mandioca e só 70 com café. São expressivas as criações de bovinos, suínos e aves, além de casulos do bicho da seda. A produção leiteira é importante.

E o parque industrial está atraindo empresas como uma unidade da Cocamar, da C. Vale, indústrias de móveis e estofados (Kirey), de plásticos (Center), de alta costura (Magda-Occhi), de camisas (Dudalina), de biscoitos e salgadinhos (Naturitos), de fivelas, botões, rebites, puxadores de zíper, artigos religiosos (Etik Mar), de confecções (Athena), de máquinas especiais para aviários, etc.  O município implantou o Parque Industrial Terra Park.

64 anos

Terra Boa vai festejar 64 anos de emancipação no dia 13 de julho e a grande atração será a apresentação da cantora gospel Aline Barros a partir das 21 hs no Centro de Eventos Terra Brasil com entrada franca.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.