Teve show com clássicos da música sertaneja e o anúncio de plantio de 10 mil mudas de araucárias

(da Redação, com informes da Prefeitura de Cascavel)
Cascavel teve o imenso prazer de ter recebido uma apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica do Paraná em concerto com clássicos da música sertaneja. Foi neste domingo, dia 22 de maio, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.
O concerto celebrou o centenário da chegada da primeira família em Cascavel. Assim, o show esteve à altura do marcante acontecimento da História.
No evento, foi lançado também o Programa de Resgate da Paisagem Natural de Cascavel, das secretarias de Cultura e Meio Ambiente. A ação prevê o plantio de 10 mil mudas de araucárias, a árvore símbolo do povo do Paraná. “Serão plantadas em diversos locais de Cascavel. Serão realizadas ações de resgate, preservação, valorização e divulgação do nosso patrimônio ambiental (natural) material, arquitetônico, histórico e imaterial, no âmbito da celebração dos 100 ANOS da chegada da primeira família a Cascavel”, explica o secretário de Cultura, Luiz Ernesto Meyer.
O repertório
Com o concerto “Clássicos Sertanejos”, o corpo de músicos apresenta versões orquestradas de músicas populares que tocam o coração dos paranaenses.
Chitãozinho e Xororó – No Rancho Fundo
João Lopes – Bicho do Paraná
Zezé Di Camargo – É o amor
Catulo da Paixão Cearense – Luar do Sertão
Renato Teixeira – Amanheceu Peguei a Viola
Lourival dos Santos – Rio de Piracicaba
Renato Teixeira – Romaria
Marília Mendonça – Infiel
Di Paullo e Paulino – Estrelinha
José Augusto e Paulo Sérgio Valle – Evidências
Maiara, Frederico Nunes e Gabriel Agra – Lágrimas