Tibagi poderá ter créditos para indústrias e atividades turísticas

Tibagi poderá ter créditos para indústrias e atividades turísticas
Foto: a recém inaugurada pista de canoagem

(PREFEITURA DE TIBAGI)

A Prefeitura de Tibagi segue com o trabalho pensando no desenvolvimento do município. Na última quinta-feira (23), o prefeito Artur Butina recebeu a visita do diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, sobre possibilidades para a instalação de indústrias no município.

Uma das possibilidades discutidas no encontro, que contou também com a participação do secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Adriano Sleutjes, e do agente de crédito de Tibagi, Ramon Assunção, além de assessores da Fomento Paraná, foi a possibilidade da intermediação de crédito através da Sala do Empreendedor para apoiar empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano.

Além disso, também foi discutida a possibilidade da ampliação de crédito para apoiar o desenvolvimento do grande potencial turístico do município.

De acordo com a Fomento Paraná, além do conhecido cânion do Guartelá, o mais longo do país, entre Tibagi e Castro, o município inaugurou há pouco tempo uma raia de canoagem no rio Tibagi, seguindo todos os parâmetros internacionais da modalidade e foi realizada uma competição nacional desse esporte no local.

Pista de canoagem

A pista de canoagem de Tibagi, inaugurada no dia 29 de maio, é semiartificial, com 250 metros de extensão, as corredeiras são de Classe II e III, com volume aproximado de 20 metros cúbicos. Trata-se de uma obra barata, com baixo custo de manutenção, e que irá trazer benefícios tanto para o esporte quanto para o turismo. Será uma opção de treinamento de baixo custo para equipes do Brasil e do mundo, e para atletas de nível internacional.

O local já serviu para sediar o campeonato brasileiro de canoagem Slalom e Slalom Extremo.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.