Tribunal Regional do Trabalho do Paraná Inaugura usina fotovoltaica em Porecatu

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná inaugurará na próxima terça-feira (3/9) a Usina Fotovoltaica da Vara do Trabalho de Porecatu. É a primeira a ser instalada numa unidade da Justiça do Trabalho paranaense.

A Usina possui 560 m2 de área e é composta por 224 placas solares com células fotovoltaicas capazes de transformar a luz solar em energia limpa, segura e renovável.

Outra vantagem é a economia para o Tribunal, uma vez que a instituição não precisará pagar pela energia fornecida pela Copel para a vara local. Pelo contrário, a estrutura tecnológica, em funcionamento desde o último mês, gera aproximadamente 9000kwh, quase nove vezes mais do que a unidade necessita. A energia excedente, correspondente a ou R$ 5.320,00, poderá ser vendida para a Copel, sendo esse crédito suficiente para suportar as despesas de três ou quatro unidades consumidoras do porte das varas de Arapongas, Cambé e Paranavaí.

A solenidade de inauguração será às 11h. A Vara do Trabalho de Porecatu fica na Avenida Paranapanema, 252 – Alto da Boa Vista. A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, inaugurará a Usina ao lado de autoridades locais.

O projeto de instalação da Usina Fotovoltaica é mais uma contribuição da Justiça do Trabalho do Paraná para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual o Tribunal é signatário. O plano de ação da ONU contém 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tratam de ações de importância para o futuro da humanidade e do planeta, enfatizando a paz e a prosperidade.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.