Uma visita técnica ao exemplo de Turismo que é a Colônia Witmarsum
(da Redação, com informes da Prefeitura de Palmeira)
A Adetur Cataratas e Caminhos representada pelos associados do setor público e iniciativa privada, juntamente com a Diretoria e Equipe Técnica esteve participando como expositora na Expo Turismo Paraná 2023 e Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros cedeu o transporte através do ônibus Linha Ecológica para que os associados pudessem participar de toda a programação.
A feira de negócios aconteceu nos dias 15 e 16 de junho, na Viasoft Experience, em Curitiba, reunindo agentes de viagens, operadores, guias, jornalistas, profissionais que atuam na atividade turística e público final. Durante os dois dias de evento cerca de 5 mil pessoas passaram pela Expo Turismo Paraná e mais de 350 marcas expositoras apresentaram produtos e destinos de dentro e fora do Brasil.
No dia 17 de junho foi realizada a visita técnica na Colônia Witmarsum, em Palmeira, um aprendizado prático de como desenvolver um destino turístico, envolvendo a comunidade local e valorizando a cultura de um povo. Considerado um case de sucesso, esse roteiro de turismo rural é uma colônia alemã/menonita aberta ao público que oferece cafés coloniais, confeitarias, restaurantes, cervejarias, vinícola, fábrica de chocolates, pousadas, lavandário, cachoeiras, lojas de artesanato, mini fazenda, passeios a cavalo, pônei e muitas outras atrações em meio rural.
De acordo com a presidente da Adetur Cataratas e Caminhos, Dagmar Cilene Pedrozo, aproveitando a oportunidade de estarmos na região metropolitana de Curitiba, visitamos a Colônia Witmarsum, um local que é modelo e uma grande inspiração de turismo rural. Nosso agradecimento especial ao prefeito de Palmeira, Sérgio Belich e sua equipe que nos recepcionou muito bem e a todos os proprietários rurais que nos receberam com tanto carinho. Agradecemos ao Conselho dos Municípios Lindeiros sempre muito parceiro das nossas ações, cedendo o transporte da Linha Ecológica para que os nossos associados pudessem participar de toda essa programação”, destaca.