Vai ser lançado no final do ano o maior edifício residencial do mundo, o SENNA TOWER

Aquele que vai ser o maior – e mais bonito – edifício residencial do mundo, o SENNA TOWER, que será implantado na Avenida Atlântica (Av. Atlântica 4.466, Barra Sul), em Balneário Camboriú, terá o seu lançamento oficial no final deste ano de 2024. Com um investimento de R$ 3 bilhões, vai ser um tributo à grandiosidade de um dos maiores ídolos brasileiros, o piloto Ayrton Senna. O projeto é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sua sobrinha.
Encabeçam o empreendimento a FG Empreendimentos, dos empresários Francisco Graciola e Jean Graciosa, o Grupo Havan – do empresário Luciano Hang e o Instituto Ayrton Senna, da família Senna.
Serão 228 unidades nas seguintes especificações:
204 apartamentos de até 400 m²;
18 unidades de 420 a 563 m²;
4 coberturas duplex de 600 m²;
2 coberturas triplex de 903 m².
Para atender ao condomínio, o empreendimento terá oito elevadores de ultravelocidade. Serão seis andares de lazer incluindo rooftop, totalizando 6 mil m² de área.
O Senna Tower terá áreas abertas ao público além dos apartamentos e das áreas comuns do prédio. O edifício deve contar com opções de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e espaço imersivo sobre Ayrton Senna.
MASS DAMPER
O TMD (Tuned Mass Damper) no Senna Tower serve para reduzir o balanço do prédio causado pelo vento. Esse sistema funciona como um “contrapeso” que se move de forma controlada para diminuir as oscilações do edifício, aumentando o conforto dos moradores, especialmente nos andares mais altos. O Senna Tower é o primeiro edifício na América Latina a usar essa tecnologia inovadora.