Vem aí mais uma edição do Café Colonial de Missal
(da Redação)
Uma grande atração de Missal, que atrai pessoas de toda a região anualmente, é o Café Colonial, que tem recursos destinados a entidades sociais. Organizado pelo Provopar, com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, neste ano vai ser realizada a 29ª edição no dia 17 de junho no Centro de Eventos com início as 18h30 até as 21h30.
O orgulho pela sua realização é tanto, que foi denominado “Sabor de Missal”. Mais de 60 pratos são servidos, com uma variação que impressiona, preparados pelas mãos de cerca de 200 voluntários. Várias empresas participam com doações de itens.
Além do café em si, há o congraçamento das famílias, sorteio de brindes, sorteio de rifa em prol de alguém ou de alguma instituição beneficente, música.
“O Café Colonial de Missal chega a 29ª edição e há uma grande expectativa da população e da região para prestigiar o evento com tantas delícias que são servidas”, destaca a Presidente Nilza de Fátima Ferrari. “Temos uma equipe de voluntários prontos para atender a todos da melhor maneira”, completa.
O café colonial é uma das tradições que vieram com os imigrantes alemães (2ª. geração), junto com as construções enxaimel e jardins floridos que formam o cartão postal de Missal.
O município foi fundado pela Sipal Colonizadora, do padre José Backes, uma área de 3 mil alqueires que ficou conhecida na época como Gleba dos Bispos ou Terra dos Bispos.