Vila Velha oferece as melhores atrações de aventura e contemplação da natureza
(da Redação)
A 100 quilômetros de Curitiba, em Ponta Grossa, uma grande atração turística paranaense é o Parque Estadual de Vila Velha, o primeiro criado no Estado, em 12 de outubro de 1953 – portanto, há 71 anos. Administrado atualmente pela empresa Soul Vila Velha, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Paraná em 1966 (há 58 anos), o lugar é ideal para quem gosta da natureza.
O turista encontra ali uma infraestrutura turística moderna e sustentável, com as melhores atrações de aventura e de contemplação da natureza.
O Parque é o único do país onde o visitante pode caminhar pelas trilhas dos arenitos, formações rochosas milenares imitando camelo, taça, esfinge, bota.
Mas tem muito mais: Arvorismo com 120 metros de extensão, trilha da fortaleza (13 km de trajeto com término na cachoeira do Rio Quebra Perna), Balão Estacionário, Tirolesa (extensão de 200 metros), Cicloturismo (22 km de passeio de bike), Caminhada Noturna (contemplação da Via Láctea). Tem também a Trilha Arenitos Unimed, a Lagoa Dourada e Furnas. Estas, com cerca de 100 metros de profundidade (crateras circulares de grande dimensão), tem os paredões com milhares de Andorinhões, que oferecem um espetáculo muito bonito aos visitantes com suas revoadas ao pôr do sol ou ao amanhecer.