Virmond surgiu com os poloneses que eram origem à Colônia Amola Faca

Virmond surgiu com os poloneses que eram origem à Colônia Amola Faca
Foto: o lançamento do maior Drone de pulverização (foto de Thiago Paliski – Câmara de Candoi)

(da Redação)

No dia 17 de maio teve muita festa em Virmond para comemorar 32 anos da emancipação política e administrativa do município. Fazendo divisas com Candói, Laranjeiras do Sul, Cantagalo e Porto Barreiro, ele foi desmembrado de Laranjeiras do Sul.

Com área territorial de 249 km2, é importante produtor de agropecuário. Conforme dados do Ipardes, saem dali colheitas expressivas de soja (área de cultivo com 9.115 hectares), trigo (1.800), feijão (1.600) e milho (1.300). Na pecuária, destacam-se os bovinos, com importante produção leiteira.

Há fatos e coisas interessantes em Virmond. Está ali, por exemplo, uma forte concentração de famílias de origem polonesa. Cerca de 70 famílias deram origem à Colônia Amola Faca que, por sua vez, originou a cidade.

Outro fato interessante, ocorrido no final do ano passado, foi lançamento de um dos maiores drones agrícolas de pulverização do Brasil, da empresa AEP DRONE Pulverização. Feito em alumínio aeronáutico, fibra de carbono e composite, o modelo Apollo é perfeito para as diversas missões, podendo operar 100% autônomo. Entres as funções estão os controles de pragas por meio da agricultura de precisão, podendo dispersar inseticidas com faixas de até 9 metros de largura e sólidos como sementes.

Atração virmondense são as Águas Minerais de Virmond. Localizadas na Estrada Lagoa Bonita, oferecem grandes piscinas com água mineral, tobogan, campo de futebol suíço, churrasqueiras.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.