Zanlorenzi Bebidas importa para o Brasil linha argentina de vinhos finos Toro Centenario
Uma parceria entre a vinícola argentina Bodega Toro e a Zanlorenzi Bebidas resulta na comercialização em todo o Brasil, do Toro Centenario Los Laburantes, linha de vinhos finos produzida com uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.
Reconhecida como uma das marcas de vinhos argentinos mais vendidas em território brasileiro e a segunda mais vendida no mundo, a linha Toro Centenario atende a um público que busca vinhos de maior potencial e complexidade – fato sustentado pela segunda posição no mercado de vinhos importados no país, conforme dados da Ideal Consulting 2024.
“O Malbec apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e negras, com toques de baunilha e taninos suaves. O Cabernet Sauvignon revela notas marcantes de pimenta e frutas vermelhas, com taninos equilibrados. Já o Chardonnay se distingue por sua cor amarelo palha e aromas de flores e frutas tropicais, como abacaxi, além de nuances de mel e baunilha”, descreve Mateus Poggere, Diretor de Produto e Estratégia e enólogo da Zanlorenzi Bebidas, a respeito da complexidade da nova linha Toro Centenario Los Laburantes, criada como complemento do portfólio de quem já aprecia o Toro Centenario Varietal.
“Os vinhos são feitos com uvas colhidas à mão e envelhecidos em barricas de carvalho americano. São ideais para ocasiões especiais, como presentear alguém querido ou saborear em encontros de negócios. Além disso, oferecem uma excelente oportunidade para o canal on trade e lojas especializadas, conquistando os clientes que já apreciam o Toro Centenario Varietal e sua evolução de paladar”, destaca Leandro Arouca, Gerente de Exportações da Bodega Toro. Ele completa, lembrando que o Malbec e o Chardonnay da linha conquistaram a medalha de Ouro no concurso Gilbert Gaillard, enquanto o Cabernet Sauvignon foi condecorado com a dupla medalha Ouro na mesma premiação.
Os produtos já estão disponíveis para revenda em todo o Brasil e podem ser solicitados pelo WhatsApp do SAC (800 600 9959), que direcionará ao time comercial da empresa.
A Zanlorenzi
A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas.
Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora.
Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro, produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 7 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho Campo Largo, Quinta do Rio Grande, Do Avô, Toro Centenário, Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor.
Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi – presidente.