50 anos de Marilena com a 13ª. Festa do Milho

Vai ter festança das boas nos dias 18, 19 e 20 em Marilena, a “Menina dos Rios”, por sediar o encontro das águas dos rios Paraná e Paranapanema, na tríplice fronteira estadual. Nesses dias, será comemorado o 50º aniversário do município, com a realização da 13ª. Festa do Milho. No dia 18, uma apresentação muito atraente de Bruno e Barretto e, também, de Matheus Oliani, junto com um concurso de carroças e passeio ciclístico. No dia 19, às 19 hs., o show começa com Paulo e Paulino, na companhia da Banda Brasil Sul. No dia 20, teremos cavalgada às 9 hs, a 2ª. gingana da família e apresentação de Mariano e Mateus.

O prefeito, o conhecido Zé do Peixe, está convidando “todo o mundo” para vir prestigiar a grande festa.

Atrações, produção

Marilena, banhada por dois dos mais importantes rios brasileiros, que são o Paraná e o Paranapanema, tem muitas atrações, além do local onde os rios se encontram. Ali mesmo está a Prainha Porto Maringá, cartão portal do município e local dos mais atrativos para os habitantes da cidade e região.  Todos os anos é realizada também a Festa do Peixe na Telha, o prato típico da cidade, organizada pela Colônia dos Pescadores com o apoio da Prefeitura. Além do prato muito saboroso, na festa tem soltura de alevinos nos rios e torneio de pesca.

Marilena tornou-se município pela lei 5.678, de 19 de outubro de 1967, tendo a instalação ocorrida no dia 18 de janeiro de 1969.

A produção agrícola sobrevive e prospera graças à agricultura familiar, que é muito forte na localidade. Associações de pequenos produtores garantem boas safras de milho, mandioca, frutas, café e cana-de-açúcar.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.