7 unidades educacionais em construção em Araucária

7 unidades educacionais em construção em Araucária
FOTO – DIVULGAÇÃO (PMA)

(PREFEITURA DE ARAUCÁRIA)

Oferecer estruturas modernas e adequadas para proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem tem sido uma ação frequente da Prefeitura de Araucária nos últimos anos. Com muito trabalho, foi possível entregar mais de 15 novas unidades da educação infantil (CMEI), além de algumas novas estruturas de escolas municipais. Atualmente, há sete grandes obras de construção de unidades educacionais: cinco de escolas municipais e dois CMEIs. E há preparativos para mais unidades; sem falar em algumas ampliações e reformas em unidades já existentes.

Das sete unidades educacionais em obras, o CMEI Professora Maria Alice Montrezol, conhecido também por CMEI Industrial é o que está com obra mais avançada. A previsão é que, conforme a Secretaria de Educação, o novo e amplo prédio desse CMEI seja entregue para a comunidade ainda neste ano. A área total do novo prédio será três vezes maior que a da construção antiga: de 385m² passará a ter 1.251 m². As demais construções foram iniciadas recentemente e os projetos, elaborados pela equipe da Secretaria de Planejamento, chamam atenção pelo porte e novas linguagens visuais.

O novo CMEI Iguatemi (CMEI Professora Maria de Lourdes da Silva Chagas) terá área total construída 15 vezes maior que a do prédio atual e estará em um novo terreno, próximo ao antigo local. Quase ao lado do CMEI, outra obra que começa a ganhar contorno é a Escola Municipal Professora Egipciana Swain Paraná. A nova estrutura da escola terá 2.500m² e substituirá a edificação antiga, que era parte em alvenaria e parte em madeira.

LAZER – No caso das escolas Deputado João Leopoldo Jacomel (Costeira) e Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto (CAIC), além da ampla estrutura, os projetos prevêm a construção de espaços de lazer abertos para a comunidade. Na nova Jacomel, o prédio será visto da rua com destaque e, em frente a ele, haverá uma praça aberta para os moradores, independente do horário de atendimento da unidade educacional. Já sobre a nova escola Eglé, a praça integrará a unidade a estruturas vinculadas ao Esporte, como a Academia Municipal (com equipamentos para musculação, sala de avaliação física, sala para atividades em grupo e vestiários), mesas de tênis de mesa, mesinhas de xadrez, por exemplo.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.