A maior maltaria da América Latina e muitas atrações no distrito de Entre Rios

Os suábios fugiram do regime comunista no Leste europeu e parte deles se instalou em Guarapuava no distrito de Entre Rios, a 18 quilômetros da sede urbana. Ali criaram um projeto de colonização e, com muito trabalho e persistência – e tecnologia – transformaram a região em um pólo de referência em qualidade e produtividade. Com a Cooperativa Agrária, implantaram a maior maltaria (a Agromalte) da América Latina, um moinho de trigo, uma unidade esmagadora de soja, fábrica de rações.

A colônia foi dividida em 5 vilas, distantes cerca de 5 quilômetros umas das outras.São elas a Vitória, Cachoeira, Jordãozinho, Samambaia e Socorro. São os nomes das antigas 5 fazendas que existiam na localidade. 

Atrações

A arquitetura fortemente marcada pelas influências germânicas; a presença da língua alemã no dia a dia; e o respeito pelos costumes e tradições, faz com que os visitantes se sintam em um pedacinho da Alemanha, ali em Entre Rios.

Além das belas paisagens, as atrações se sucedem: Museu Histórico Suábio (5.000 objetos, 40.000 fotos), Chopperia Artesanal Donau Bier (cervejas e chopes artesanais dentro da norma de qualidade alemã e pratos típicos alemães),Bazar de Souvenirs Abser (produtos artesanais, cervejas artesanais, vinhos geléias, doces, mel), Parque Recreativo Jordãozinho  (área da Cooperativa Agroindustrial Agrária, com bosque nativo com trilhas, o rio Jordãozinho, dois lagos propícios para esportes náuticos e pescaria), uma cachoeira com 17 metros de altura) e Salto São Jerônimo I e II (Cachoeiras São Jerônimo, pesca de trutas,salto com 22 metros de altura, várias cortinas d´água).

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.