Campo Largo 151 anos

Campo Largo 151 anos
FOTO – DIVULGAÇÃO

(PREFEITURA DE CAMPO LARGO)

O dia 23 de fevereiro foi comemorativo do 151º aniversário de fundação de Campo Largo, a “Capital da Louça”.

Por conta da pandemia, o evento precisou ser diferente e teve a representação dos campo-larguenses pelo Legislativo e Executivo, pelas Forças de Segurança, Cocel, Estado, estudantes e Presidentes das Associações de Moradores, contando com a transmissão online para poder ser acessado por todos.

Com o slogan “O nosso melhor presente é a sua presença”, as comemorações dos 151 anos de Campo Largo foram feitas de forma simbólica, por pequenos estudantes, com a entrega de “presentes”, que são ações – políticas públicas de diferentes áreas (saúde, turismo, ordem pública, desenvolvimento social, educação, obras entre outras).

Atrações culturais também foram apresentadas, como a participação especial da Banda da Polícia Militar do Paraná, trechos do Filme Memória Viva – transmitido, na íntegra, na noite de ontem, na Casa da Cultura (você ainda pode conferir o Filme no dia 25/02, às 19h, no mesmo local!) e um vídeo institucional que você também pode conferir no TV Prefeitura.

Um dos “presentes” foi a homenagem da Banda da PM a Campo Largo, ao executar o hino do município em sua versão original – conforme a Lei Municipal 3.376/2021 (que promoveu a retificação da partitura do Hino de Campo Largo, de acordo com a composição original da letra da Professora Odila Portugal Castagnoli e melodia e arranjo da Professora Dinorah Moares Azevedo). Ao final dessa matéria você pode conferir a letra do nosso hino!

Após o ato cívico, que contou com os porta-bandeiras 1° Sargento Osni de Jesus Ott Ribeiro, Comandante do Destacamento da Ferraria, com o SubComandante Bandeira, da Guarda Municipal e do Sargento André Machado, do Tiro de Guerra, o prefeito Mauricio Rivabem fez pronunciamento e  lembrou da frase escolhida para comemorar os 151 anos de Campo Largo: “nosso maior presente é sua presença” – explicando que essa presença é a de estar no município – de viver aqui, de investir aqui, de cuidar das coisas que são nossas. De ficar no município e aproveitar tantos lugares de natureza rica e acessível – nosso turismo rural, nossos parques, nossa louça. No investimento no comércio local, no cuidado com as coisas que são nossas, no orgulho de ficar aqui, querer estar aqui, morar e viver em Campo Largo, terra onde tudo que é feito é bem feito.

Na sequência, ações foram apresentadas aos munícipes, em formato simbólico – caixas de presentes que estudantes levaram até o palco

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.