Carlópolis, no mar de água doce e com terras férteis, chega aos 117 anos

Maior produtor de goiaba do Paraná, tendo o IG pelas características locais, Carlópolis é forte também em outras frutas como Lichia, carambola, figo da índia, pitaya, abacate e maracujá. No embalo das exportações de goiaba, elas também vão ganhando o mercado externo.
Destaque-se que o município ainda produz bastante café, além de soja, milho, mandioca, feijão, trigo, na área territorial de 454 km2.
A cidade está comemorando 117 anos de emancipação de São José da Boa Vista. No dia 1 de abril (e não é mentira), para festejar, vai ter show com Fiduma e Jeca.
O município, situado às margens da Represa da Usina Hidrelétrica de Chavantes, que tem uma área inundada de aproximadamente 116 km², fazendo limite com o Estado de São Paulo, integra o projeto Angra Doce de turismo. Tem recebido cada vez mais turistas em busca das muitas atrações náuticas e da pesca esportiva.
O “mar de água doce” ativa uma crescente indústria turística beneficiando cidades do Paraná e de São Paulo, que são ribeirinhas. Estão ali hotéis, resorts, restaurantes, condomínios residenciais, campings. Com águas transparentes e belas ilhas, a represa atrai cada vez mais empreendimentos.
