Céu Azul terá Desfile Cívico em comemoração aos 53 anos

O prefeito Germano Bonamigo confirmou a realização do Desfile Cívico alusivo às comemorações dos 53 anos de emancipação do Município de Céu Azul.

O evento será realizado no domingo, 6 de outubro, antevéspera da data municipal comemorada no dia 8 de outubro. Mais uma vez a Rua Curitiba será o palco da comemoração, entre a rua Vereador Ricieri Catafesta e Av. Marechal C. Rondon.

Além das escolas municipais e estaduais e entidades que tradicionalmente participam dos desfiles, empresas estão sendo convidadas a participar do evento. “Esta é uma ótima oportunidade para nossos empresários mostrarem seus negócios e homenagearem nosso Município”, lembra o prefeito.

Todas as Secretarias da Administração Municipal estão mobilizadas na organização do evento. “São inúmeras providências que devem ser tomadas para garantir a estrutura necessária para realização do Desfile Cívico”, afirma a secretária de Educação Cleonides Wolf da Silva.

A secretária de Administração, Caroline Pasquetti, encarregada pela coordenação geral, informa que o regulamento já está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e pode ser acessado pelo seguinte link: https://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/

As fichas de inscrições devem ser entregues, impreterivelmente, até o dia 30 de setembro, no Departamento de Cultura.

Linhas especiais de ônibus vão transportar os alunos das escolas até o local do desfile. Ao todo mais de 40 entidades devem ocupar a Rua Curitiba na manhã do dia 6 de outubro.

Produção, atrações

O município de Céu Azul foi criado em 8/10/1966, desmembrado de Matelândia.  Da sua área territorial, de 1.180,163 km2, mais da metade, 852 km2 é constituído de mata nativa preservada, por estar dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Mesmo assim, conforme dados atuais do Ipardes, são importantes as culturas do soja (27.555 hectares), milho (12.300 ha), trigo (12.000 ha). Importantes também são as criações de aves, suínos e bovinos, bem como as produções de leite e ovos. O recente parque industrial sedia empresas como a Indina Condimentos e Produtos Alimentícios, a Mocca Moinho Comercial, a unidade da Lar Cooperativa Agroindustrial e a Spot Zero, produtos de limpeza.

São muitas as atrações oferecidas por Céu Azul, a começar pelo Parque Nacional do Iguaçu. Mas tem ainda o Anfiteatro Municipal Céu Azul, o Museu Municipal Manuel Gomez Filho, a gruta Nossa Senhora de Lourdes (próximo ao sítio Vieira, local religioso muito freqüentado), o recanto Lagoa Azul (da família Marquioro, a 8 km do centro, com restaurante, açude de peixes, locais para pesca – Pesque Pague -, trilha ecológica, ilha com quiosque para 40 pessoas, rio.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.