Com menos movimento, mais facilidade para as obras da nova trincheira em Curitiba

APÓS TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Se uma coisa de bom o coronavirus está trazendo, é a tranqüilidade na circulação de veículos em nossas ruas e avenidas. Em Curitiba, isso está permitindo a execução de asfaltamentos de uma maneira mais rápida e segura. Os trabalhos podem ser vistos na rua Marechal Deodoro, que normalmente está congestionada, mas também em diversos outros locais, nos mais diversos bairros da cidade. O distanciamento social facilita as empreitadas.

Um exemplo emblemático é o que ocorre nas obras da nova trincheira da rua Mário Tourinho, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Seminário, por onde passam normalmente cerca de 62 mil veículos e 168 mil passageiros de ônibus por dia, com 11 linhas. Nesses dias, os trabalhos seguem mais céleres e tranqüilos.

Trata-se de um ponto estratégico para a melhoria da Rede Integrada de Transporte. A intervenção faz parte de um grande pacote de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). Os investimentos são de R$ 13,3 milhões. A execução da obra é de responsabilidade do Consórcio TCE/Triunfo (vencedor da licitação).

Dentro do PAC Mobilidade, também está prevista na região a reconstrução do Terminal Campina do Siqueira. O novo terminal terá biclicletário com 108 vagas, vestiário e toda a estrutura disponível aos ciclistas para a integração multimodal do transporte na ligação do corredor Leste-Oeste, que contará futuramente com uma nova linha de Ligeirão.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.