Conselheiro Mairinck chega aos 59 anos

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Conselheiro Mairinck é uma pequena e simpática cidade do Norte Pioneiro, que vai comemorar 59 anos de emancipação política e administrativa no dia 3 de dezembro, emancipada que foi de Jaboti nessa data em 1961.

Com 205 km2 de extensão territorial, cultiva soja em 7.000 hectares, milho em 3.600, trigo em 1.050, cana-de-açúcar em 600,feijão em 500, café em 120, além de outras culturas como mandioca, melancia, arroz. As criações são de galináceos, bovinos e suínos. A produção de leite é muito boa. Os mairinquenses são trabalhadores.

O parque industrial tem empresas de alimentos, de móveis, de metalurgia.

No centro urbano, destaca-se a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

A História nos dá conta de que o nome de Conselheiro Mairinck se deve ao fato de que na região existiam várias posses de terras à família de Francisco de Paula Mairinck, residente no Rio de Janeiro. Posteriormente, sua filha D. Maria José Paranhos Mairinck doava uma parte de suas terras para a construção de uma igreja de madeira . A partir daí, Conselheiro Mairinck foi crescendo, chegando pessoas de outros estados. Até que se estabilizou, mas continuando a se desenvolver com segurança. Pelo menos até a chegada do coronavírus.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.