Construtora de Natal deve construir a ponte ligando Matinhos a Guaratuba

Construtora de Natal deve construir a ponte ligando Matinhos a Guaratuba
FOTO – DIVULGAÇÃO

(da Redação, com informes do DER PR)

Com a oferta de R$ 386.799.000,11, a Construtora A. Gaspar S.A., de Natal (RN), foi a vencedora da licitação para a construção da ponte de Guaratuba. Ela tem até 2ª. feira, dia 3 de outubro, para reelaborar a proposta de preço e apresentá-la ao DER PR, junto com toda a documentação exigida em edital.

E esperar que não haja manifestações em contrário para começar a trabalhar.

Com mais de 50 anos de existência (foi fundada em 1966), a A. Gaspar tem realizado uma série de grandes obras públicas pelo Brasil. Uma delas, com prazo para finalizar em setembro de 2023, é a ponte sobre o rio Araguaia, na divisa entre Tocantins e Pará, com 1,7 mil metros de extensão.

A ponte de Guaratuba terá comprimento de 1.244 metros, com largura útil mínima de 22,60 metros. Serão 4 faixas de tráfego de 3,6 metros cada, duas faixas de segurança de 60 centímetros cada, barreiras rígidas de concreto New Jersey de 40 centímetros, calçadas com ciclovia em ambos os lados com 3 metros de largura e 10 centímetros de guarda-corpo nas extremidades.

Também estão previstas intervenções nas vias de acesso à ponte. Na margem norte, a PR-412 será alargada para ambos os lados para facilitar o encaixe na ponte, com execução de muros de contenção para proporcionar o desnível necessário entre o pavimento existente e o tabuleiro. Também será implantado um retorno sob a ponte para ligação das vias locais e conexão da Estrada do Cabaraquara com Matinhos.

Na margem sul está prevista uma rótula alongada para ligação do bairro Caieiras, correção de nível da pista de rolamento e adequação de curva, além de implantação de uma alça de acesso à rua Nossa Senhora de Lourdes.

Ao todo, entre ponte e vias de acesso, a extensão da obra chega a 3,07 quilômetros.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.