Costelada é a comida típica de Mandaguari

Costelada é a comida típica de Mandaguari
Foto – DIVULGAÇÃO (CÂMARA MUNICIPAL)

(CÂMARA MUNICIPAL DE MANDAGUARI )

Os vereadores de Mandaguari aprovaram, já em último turno, na sessão do dia 6, o Projeto de Lei (PL) 018/2022, que estabelece a costelada como prato típico de Mandaguari. A proposta é de autoria dos parlamentares Eron Barbiero (PSB) e Chiquinho (PSD) e foi aprovada de forma unânime no plenário da Casa de Leis. Para passar a valer, o documento precisa ser sancionado pela Prefeitura.

“Há muito tempo, a costelada é feita por diferentes associações, instituições e estabelecimentos. É um prato que faz parte da história de Mandaguari e é por isso que fizemos essa proposta”, explicou Eron. “O prato típico de nossa cidade não poderia ser diferente. Por isso, a gente fica muito feliz com essa aprovação”, completou Chiquinho.

O PROJETO – De acordo com o texto da matéria, a costelada passará a ser considerada comida típica de Mandaguari, sendo considerada patrimônio cultural e gastronômico da cidade. Além disso, o projeto prevê que seja estabelecido um dia para a celebração e promoção do prato.

MOÇÃO DE APLAUSOS – Na mesma sessão, de forma relacionada ao tema, a Câmara aprovou e prestou, também, uma moção de aplausos a José Marques Monteiro, conhecido como “Zé da Costela”. O comerciante é uma das personalidades responsáveis por promover o prato na cidade. A proposta foi do vereador Eron Barbiero, aprovada por todos os parlamentares da Casa de Leis.

“Eu me sinto muito orgulhoso e satisfeito. Agradeço a todos pela homenagem”, comentou o homenageado. Ele também aproveitou o momento para comentar sobre a aprovação da costelada como prato típico: “Eu acho justo. Não só por mim, mas por todos os pioneiros que fizeram história. Muitos já faleceram, mas deixaram esse legado”, completou.

A delícia de uma costela assada – REPRODUÇÃO
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.