Cruzeiro do Iguaçu chega aos 31 anos

Cruzeiro do Iguaçu chega aos 31 anos
Região turística do Alagado – DIVULGAÇÃO (PMCI)

(da Redação)

O dia 26 de abril marca a passagem dos 31 anos de emancipação de Cruzeiro do Iguaçu, município às margens do rio Iguaçu. Vai ter festa, com programação elaborada pela Prefeitura. No dia 25 às 19h30, em frente à Praça Monsenhor Eduardo, teremos a presença do Padre Ezequiel Dal Pozzo. Depois, a partir das 21,30, apresentação da dupla Marcos Paulo & Marcelo.

O município foi desmembrado de Dois Vizinhos, que é a sede da Comarca. Tem uma área territorial de 160 km2 e está a 462 metros de altitude. Conforme dados do Ipardes, planta-se ali soja em 4.970 hectares, trigo em 2.500, milho em 1.600 e feijão em 1.580, além de outras culturas como mandioca, aveia, melancia, banana, laranja, uva. As produções de leite e ovos de galinha são bastante expressivas. Na aquicultura, destaque para a carpa e a tilápia.

Atração turística

Com as águas para a implantação da Usina de Salto Caxias, formou-se um grande Alagado na região, sendo a Prainha do Alagado uma grande atração de Cruzeiro do Iguaçu. Recentemente, o município recebeu recursos do Governo do Estado, via Secretaria das Cidades (Secid), para a pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao Loteamento do Alagado.

“Uma das orientações do governador Ratinho Junior é para a promoção do desenvolvimento de acordo com as vocações de cada município”, diz o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.

No caso de Cruzeiro do Iguaçu, essa pavimentação, além de beneficiar os moradores, auxilia na atração de turistas que visitam a região do Alagado e, assim, melhora a economia local.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.