Em 5 milhões de m2 surge o Biopark em Toledo
(da Redação)
Iniciativa dos diretores da indústria de medicamentos Prati, Donaduzzi & Cia, o Biopark é um território com 5 milhões de m2 que contempla, além de um Parque Tecnológico de 4º geração, setores organizados que permitem o desenvolvimento de áreas residenciais, comerciais e industriais. Em termos de oportunidades, o Biopark se caracteriza hoje como um Ecossistema de negócios – que oferece benefícios únicos para empresas; como um Polo Educacional com quatro universidades de alto padrão-, três federais (UFPR, UTFPR e IFPR); como um Centro de Pesquisas com dezenas de laboratórios já em funcionamento; e como uma área promissora para investimentos imobiliários.
Atualmente, além dos vários edifícios funcionando, são mais de 20 obras em andamento. Além de projetos como a Smart Farm e o Câmpus de Startups, seguem em ritmo acelerado as construções de edifícios no Loteamento Fase 01. São prédios residenciais, comerciais ou mistos, alguns já em fase final. A estrutura é composta por 3 prédios para Universidades, 3 prédios para laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, auditório com capacidade para 600 pessoas, prédio corporativo com 12 andares, restaurante e ginásio poliesportivo.
Os empreendedores afirmam que o Biopark é “um território planejado pra viver, crescer e inovar”.
A população futura, ali, está sendo estimada em 60 mil pessoas. Morando, trabalhando e estudando.
Bolsas de estudo
Durante a abertura do 1º Am&Tech – Arranjo Municipal de Tecnologia, Ciência, Inovação e Empreendedorismo, no dia 18 de outubro, o presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, anunciou a oferta de 200 bolsas de estudo para serem beneficiados no Biopark Educação.
Naquela mesma ocasião, realizaram uma visita ao empreendimento o Superintendente de Inovação do Estado, Marcelo Rangel, o Presidente do Tecpar Jorge Callado e o Diretor de Inovação do Tecpar Carlos Gomes Pessoa.