Enfim, aulas da UEM no campus de Ivaiporã vão ser em salas próprias

Depois de 8 anos funcionando nas instalações do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul (cedendo as instalações para que fossem ministradas as aulas presenciais dos cursos de Educação Física, História e Serviço Social), a Universidade Estadual de Maringá vai poder começar o novo ano letivo em instalações próprias em Ivaiporã. É que no dia 29 de outubro foi inaugurado o bloco 01 do campus regional do Vale do Ivaí, localizado próximo ao Fórum da Comarca.

A obras, de aproximadamente 1,2 mil m², estavam paralisadas desde 2014, tendo passado por processo administrativo que levou à quebra de contrato com a construtora. A retomada do prédio se deu em meados de 2017, com verba repassada pelo governo do Estado, proveniente da sobra de recursos da Assembléia Legislativa do Paraná, e ainda uma contrapartida da UEM. O custo final foi de pouco mais de R$ 1,2 milhão.

O bloco abriga cinco salas administrativas, biblioteca e oito salas de aula. Segundo Carminato a estrutura atende a necessidade atual do CRV acomodando os 250 alunos dos três cursos ofertados: História, Serviço Social e Educação Física. As salas são climatizadas e têm mobiliário novo, além de estrutura de multimídia.

Ainda que a entrega do bloco seja um importante passo para a consolidação do câmpus, há demandas a serem atendidas e nesse sentido o CRV deverá contar com um prédio de quatro andares. Os projetos já estão em fase de finalização e os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado Sérgio Souza.

A expectativa é que a partir da estrutura ampliada novos cursos devem ser ofertados no câmpus de Ivaiporã. Sobre a inauguração do Bloco I-01 e a perspectiva de iniciar a construção de um novo prédio em 2019, o reitor Julio Damasceno disse que são indicativos da intenção da UEM. “A Universidade não está só de passagem em Ivaiporã. Viemos para fincar raízes”, disse.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.