Enfim, com recursos do Estado para equipamentos, vai ser inaugurado o Hospital Regional de Cornélio Procópio

Enfim, com recursos do Estado para equipamentos, vai ser inaugurado o Hospital Regional de Cornélio Procópio
Foto – DIVULGAÇÃO

Uma obra grandiosa, aguardada há anos por toda a região, o Hospital Regional de Cornélio Procópio finalmente está concluído, devendo ser inaugurado oficialmente nos primeiros meses de 2022. Construído em área de 7.613,77 m2 no Conjunto Residencial Professora Marta Dequech, atenderá a cerca de 220 mil moradores de Cornélio e dos municípios de Assaí, Congonhinhas, Curiúva, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Nova Santa Bárbara, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra , São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.

Há alguns dias o prefeito Amin Hannouche esteve em Curitiba tratando de recursos para a aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento. Nesta etapa, o Hospital Regional deverá receber do Estado mais R$ 16,5 milhões. O prefeito foi acompanhado, na reunião com o secretário estadual da saúde, Beto Preto, pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli.

“É uma obra esperada há anos pelo Norte Pioneiro, e que vai desafogar o atendimento hospitalar, garantindo a abertura de novas vagas de internamento e mais agilidade no tratamento dos moradores da região”, destaca o deputado.

No encontro, Romanelli e o prefeito Amin Hannouche também defenderam a construção imediata do prédio do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) que será erguido em anexo ao Hospital Regional de Cornélio Procópio. “Será um prédio novo para melhorar o atendimento à saúde no Norte Pioneiro. Mais uma conquista que mostra o compromisso do Paraná com saúde de qualidade, com responsabilidade”, disse Romanelli.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.