Flor da Serra do Sul, bem próximo da Tri-Fronteira

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRIUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Flor da Serra do Sul está bem próximo da Tri Fronteira, o Marco das Três Fronteiras,  Santa Catarina, Paraná e Argentina – Santa Catarina com Dionísio Cerqueira, Paraná com Barracão e Argentina com Bernardo de Irigoyen.

Local que atrai (agora não, por causa do coronavírus) muitos turistas, para compras.

Por conta disso, é um município que tem atraído algumas empresas ao seu parque industrial (que recentemente ganhou asfalto ao lado da BR-280) e, ao mesmo tempo, diversifica sua produção agropecuária. O município abriga empresas fabricantes de panelas de alumínio, móveis, metalurgia e tem um entreposto da cooperativa Coasul. No território com 249 km2, conforme o Ipardes, são plantados soja em 5.800 hectares, milho em 2.300, trigo em 1.800, feijão em 380. Isso além de outras culturas como aveia, fumo, erva-mate, uva, mandioca. A viticultura está sendo estimulada pela Prefeitura, com distribuição de mudas de qualidade e assessoria técnica. Na área de laticínios, destaca-se o Queijo Colonial Flor da Serra (muita gente que vai fazer compras na Tri-Fronteira aproveita para levar para casa).

As criações de galinhas, bovinos, suínos e ovinos são importantes e expressivas as produções de leite e ovos.

O município foi emancipado no dia 1 de janeiro de 1993 e a comemoração acontece sempre no dia 22 de dezembro, desde 1994. Nesse ano então serão 28 anos com festa (será?) no Lago Municipal – uma grande atração da cidade – com as luzes de Natal. Momentos de alegria para os sulflorenses.

Alegria que muitos tem também quando há disputas de MotoCross no Motódromo local (especialmente pela Copa Iguaçu).

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.