Frimesa inaugura dia 13 o maior frigorífico de suínos das Américas e comemora 45 anos de fundação

Frimesa inaugura dia 13 o maior frigorífico de suínos das Américas e comemora 45 anos de fundação

(da Redação)

No dia 13 de dezembro, exatamente na data em que comemora 45 anos de existência (com show especial de Fernando e Sorocaba em Medianeira, sede da empresa), a FRIMESA vai inaugurar oficialmente o maior frigorífico de suínos das Américas em Assis Chateaubriand.

Os números da obra impressionam: área construída de 148.000 m2 em espaço com 115 hectares, equipamentos de última geração, geração de 8.500 empregos e diretos. A planta deve começar a operar em janeiro do próximo ano A planta, que deve começar a operar em janeiro de 2023. Em seu primeiro estágio que vai de 2023 a 2025, deve abater 3,7 mil cabeças/dia. Para o segundo estágio, de 2026 a 2028, o total será de 7,5 mil cabeças/dia, enquanto para a etapa final, de 2029 a 2031, os abates devem totalizar 11,2 mil cabeças/dia. Em 2032, serão 15 mil suínos processados por dia.

A decisão da localização está pautada na concentração de produtores das suas cooperativas filiadas (Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato) no entorno da região.

O acontecimento terá lugar a partir das 17 hs.

Depois, já em Medianeira, a partir das 20 hs, teremos o show com Fernando e Sorocaba.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.