Grupo Potencial usa caminhão a biodiesel

(da Redação)
Com investimento superior a R$ 26,4 milhões, o Grupo Potencial, sediado na Lapa, está colocando nas ruas o primeiro caminhão movido a biodiesel do Brasil. O combustível renovável e biodegradável garante aos veículos uma redução de 95% da emissão de dióxido de carbono – CO2- considerado o principal gás de efeito estufa.
O primeiro caminhão da frota movida a biodiesel iniciou operação no dia 28 de dezembro, no trajeto entre o Porto de Paranaguá e a Usina de Biodiesel da Companhia.
No dia 11 de fevereiro o Centro de Tancagem (CT4), da Cattalini Terminais Marítimos, recebeu esse primeiro caminhão movido a biodiesel do Brasil. Após carregar metanol no terminal da Cattalini, o caminhão seguiu para a Usina de Biodiesel da companhia, localizada na Lapa.
A Potencial Biodiesel é a maior empresa produtora de biocombustível concentrado em uma só planta no Brasil e a terceira maior do mundo, com produção anual de 900.000 metros cúbicos. O biodiesel produzido na Potencial é composto de óleo vegetal (75%) e de gordura animal (25%), fabricado com 3 principais matérias primas: óleo degomado de soja, resíduos de gorduras animais (bovina, suína e de aves) e de óleo de cozinha usado.

A usina na Lapa – DIVULGAÇÃO