Jardim Botânico de Curitiba, sempre um passeio memorável

(da Redação)
Atração gigante de Curitiba, seu maior cartão postal, o Jardim Botânico atrai milhares de pessoas todos os dias, que vêm observar os belos canteiros, a estufa de vidro (inspirada no Palácio de Cristal de Londres), além de curtir os locais para lanches e aperitivos.
Em qualquer estação do ano, a visita torna-se inesquecível, mas a melhor época é a atual, em plena Primavera, a estação florida.
O parque tem 245 m2 de área. A estufa tem 458 m2 e está sempre repleto de espécies de plantas típicas de áreas tropicais. Os jardins externos, em estilo francês, tem belos desenhos e passeios entre as áreas coloridas pelas flores. A fonte com água rente boas fotos.
Tem também o Jardim das Sensações. De olhos vendados, as pessoas podem perceber aromas e texturas não perceptíveis quando se está de olhos abertos.
O Jardim Botânico faz parte do roteiro da Linha Turismo. É uma linha que faz uma rota com ônibus especial de dois andares (double decker), passando por 26 pontos de atração de Curitiba. Com ela é possível conhecer os principais parques (como o Barigui e o Tanguá), bosques (Alemão, do Papa) praças (Tiradentes e Rui Barbosa), além do Jardim Botânico e outros espaços interessantes, como a icônica Rua das Flores. Circula a cada 30 (trinta) minutos, percorrendo aproximadamente 48 km em cerca de 3 (três) horas.
O roteiro começa na Rua 24 Horas (centro da cidade), mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos percorridos. Para percorrer a rota, o passageiro adquire um cartão-turismo individual, que dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua 1ª utilização de embarque. Esta é uma comodidade que facilita ao turista escolher a quais atrações vai dedicar mais tempo para visitar.