Maringá retoma o projeto das geladotecas

Maringá retoma o projeto das geladotecas
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

(PREFEITURA DE MARINGÁ)

A Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria da Juventude, vinculada à Secretaria de Juventude e Cidadania, e Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com apoio do Conselho do Jovem Empresário da Associação Comercial (Copejem/Acim), inaugurou a Geladoteca do Parque do Ingá. Foi  às 13h30 no Espaço Zen. O secretário, Emmanuel Predestin, explica que o projeto das geladotecas foi lançado pela Prefeitura em 2019 e paralisado devido à pandemia de coronavírus.

“Estamos retornando com as geladotecas e esperamos o apoio da comunidade para abrirmos mais unidades pela cidade em 2022”, frisa Predestin. O nome do projeto é uma junção das palavras geladeira e biblioteca. O objetivo é estimular a cultura e a leitura já que a geladeira é grafitada por artistas locais e no seu interior serão colocados livros para empréstimo, ou troca, para a população.

A geladeira ficará à disposição do público no mesmo horário de funcionamento do Parque do Ingá. O projeto também envolve a questão ambiental, já que são utilizadas geladeiras descartadas. Os interessados em realizar a doação de livros literários podem procurar a Diretoria de Juventude na rua Luiz Gama, 89. Dependendo da quantidade a ser doada, os servidores poderão buscar as obras. Ligue 3221 7758.

COPEJEM –  A manutenção dos livros da Geladoteca será realizada pelo Copejem, que mantém o Projeto LER+, criado para corroborar com a missão de espalhar o conhecimento para as pessoas.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.